06/05/2017 às 01h05min - Atualizada em 06/05/2017 às 01h05min

Cármen Lúcia afirma estar confiante que Brasil vai superar dificuldades

Redaçao
Internet
Com o tema “A Judicialização da Política”, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, ministrou nesta sexta-feira (5), na Academia Brasileira de Letras (ABL) e disse que, mesmo diante dos problemas que o Brasil vem enfrentando, permanece confiante de que o país vai conseguir superar as dificuldades.

A ministra falou do escritor João Guimarães Rosa, e disse que “a vida é assim mesmo, afrouxa, estica, esquenta, esfria, mas o que a vida pede da gente é coragem. Tenho certeza. Nós vivemos porque temos coragem. Quem é daquele sertão bravo do norte de Minas se não tiver coragem, sequer subsiste. Gosto muito deste país para desistir. Eu continuo tendo coragem e esperança”, disse, concordando com o pensamento do escritor que tomou posse na ABL em 16 de novembro de 67 e morreu três dias depois.

A palestra de Carmem Lúcia na ABL abriu a série de Seminários “Brasil, brasis” de 2017 e teve a coordenação do acadêmico e historiador José Murilo de Carvalho, para quem o tema escolhido é muito importante para o país neste momento. O acadêmico disse que ao promover os seminários a ABL pretende contribuir para os debates de problemas nacionais. “Propositalmente a Academia faz isso em contribuição ao debate político em nível elevado, sem brigas políticas e sem disputas partidárias”.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »