08/03/2019 às 18h52min - Atualizada em 08/03/2019 às 18h52min

Represas de S.Bárbara estão com 100% de suas capacidades

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As três represas que abastecem Santa Bárbara d’Oeste estão com suas capacidades máximas de reservação mantidas com as chuvas dos últimos dias. Além disso, ações práticas do DAE (Departamento de Água e Esgoto) asseguram o abastecimento e a qualidade da água.

As represas Areia Branca, São Luiz e a de Cillo somam mais de 10 bilhões de litros de água bruta reservada, sendo administradas e monitoradas pela autarquia, que atua diretamente nos cuidados com as matas ciliares e na fiscalização em toda área de represa. Além disso, o DAE conta com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) e do Patrulhamento Aéreo, com a utilização de drone.


Dentre as várias ações importantes realizadas estão a instalação de comportas na Represa São Luiz, em 2014, que possibilitou ampliar em 50% sua capacidade, passando a reservar 3 bilhões de litros de água; e os plantios de mudas de árvores de variadas espécies nativas regionais que ocorrem no decorrer de cada ano, atuando no reflorestamento e na restauração das funções ecológicas das matas ciliares existentes no entorno das represas, assegurando, dessa forma, a qualidade da água.
Notícias Relacionadas »
Comentários »