06/03/2019 às 19h20min - Atualizada em 06/03/2019 às 19h20min

Não há problema de leitura, declara o DAE de S. Bárbara sobre contas mais caras

Um grupo de munícipes esteve na sede da autarquia na tarde de hoje (06) para protestar contra o problema

Foto: Reprodução
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’ Oeste, através de sua assessoria de imprensa, respondeu para o Portal Atualidade que não há erro de leitura nas contas mais caras que têm vindo nos últimos meses. De acordo com a autarquia, o que pode acontecer são possíveis vazamentos nas residências. 


Na tarde de hoje, um grupo de 13 munícipes estiveram hoje (06) na sede da autarquia para protestar contra os aumentos nas contas de água. Eles foram recebidos e, de acordo com o DAE, ficou acertado que cada imóvel receberá a visita do agente fiscal para poder avaliar no local caso a caso. 

“Caso a pessoa tiver esse alto consumo, ela pode estar entrando em contato com o DAE através do 0800 ou presencialmente no setor de atendimentos e solicitar uma verificação do local. O agente fiscal não indica se tem vazamento ou não. Ele alerta a pessoa e orienta de um possível vazamento interno. “, orientou a autarquia.

Os aumentos nas contas de água foram questionados também na sessão de hoje da Câmara Municipal de Santa Bárbara. Diversos vereadores trataram da questão e tecerem muitas críticas ao DAE. 

Nas últimas semanas, moradores de diversos bairros de Santa Bárbara estão relatando aumentos absurdos nas contas de água. Para combater esse problema, aproximadamente 100 pessoas criaram um grupo no WhatsApp. Eles estudam as medidas legais cabíveis ao caso. Os munícipes falaram tanto de fazer um boletim de ocorrência como também levantam a possibilidade de abrir um processo contra o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara.

A Prefeitura de Santa Bárbara não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »