06/03/2019 às 19h11min - Atualizada em 06/03/2019 às 19h11min

Munícipe denuncia água com cor leitosa e fumaça em S. Bárbara

Residência onde esse problema ocorreu ainda teve aumento no valor da conta de água

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
O técnico de áudio Rafael Farinasi dos Santos Pereira, relatou que a água tem saído com uma cor leitosa e com fumaça da torneira da casa da mãe dele, que fica na rua Plácido Ribeiro Ferreira, no bairro Parque Zabani,em Santa Bárbara d’ Oeste.



De acordo com ele, o problema tem acontecido quase que semanalmente. “Minha mãe não tem caixa d’água em casa. Então, a água já vem direto da rua desse jeito. Eu acho desumano. Não tem como beber ou usar uma água dessa cor e saindo fumaça ainda”, declarou o técnico de áudio.

Segundo ele, pagavam  R$ 100 de água no local, mas o valor aumentou para R$ 250 na última conta. “É absurdo eles aumentarem assim. Não tem como a gente pagar mais caro por um serviço que não tem qualidade”, afirmou Rafael.

A Prefeitura de S. Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.

Aumento nas Contas
Nas últimas semanas, moradores de diversos bairros de Santa Bárbara d’ Oeste estão relatando aumentos absurdos nas contas de água. Para combater esse problema, aproximadamente 100 pessoas criaram um grupo no WhatsApp. Eles estudam as medidas legais cabíveis ao caso. Os munícipes falaram tanto de fazer um boletim de ocorrência como também levantam a possibilidade de abrir um processo contra o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara.

A Prefeitura de Santa Bárbara não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »