05/05/2017 às 15h04min - Atualizada em 05/05/2017 às 15h04min

Frutas, verduras e legumes têm redução de valores de 1,59% em São Paulo

Redaçao
Internet

O bolso do consumidor agradece!!! O preço das frutas, legumes e verduras em São Paulo, no mês de abril apresentou uma queda de 1,59% na compração com o mês de março, segundo o Índice de Preços da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). O indicador que é divulgado mensalmente avalia a variação de preços de 150 itens do atacado de frutas, legumes, verduras, pescado e diversos.
 

De acordo com a Ceagesp, o clima de abril favorecereu o desenvolvimento das culturas, propiciando melhores ofertas e minimizando as perdas com as chuvas. O mercado, no entanto, sofreu com a menor procura pelos produtos. Nos próximos meses, a previsão indica bons preços e a manutenção do nível de ofertas, desde que o frio não seja muito intenso.

Entre janeiro e abril, o indicador acumula queda de 0,61% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a Ceagesp, o cenário deste ano para o consumidor é melhor que em 2016 quando o índice acumulou alta de 15,55% no período.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018