05/05/2017 às 14h27min - Atualizada em 05/05/2017 às 14h27min

Relator Arthur Maia diz que não fará alterações em texto-base

Redaçao
Reprodução Agência Brasil
O Deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdência afirmou que não há mais nenhuma chance de ele fazer alterações no relatório apresentado à comissão especial. Na última quarta-feira, dia 3 foi aprovado o texto-base do projeto substitutivo elaborado por Maia com mudanças em relação à proposta original de emenda à Constituição (PEC 287/16), encaminhada pelo governo para alterar os critérios de acesso ao benefício da aposentadoria.

Maia também negou qualquer possibilidade de reinclusão dos agentes penitenciários no texto principal ou de qualquer tipo de alteração até terça-feira (9), quando está prevista a próxima reunião da comissão. “Não tenho mais nenhum poder sobre isso, agora é só o plenário”.


Na última quarta-feira, Maia fez ajustes no relatório final e de última hora chegou a incluir os agentes penitenciários no grupo de servidores
com direito à aposentadoria com limite de idade reduzido. Algumas horas depois, Maia recuou e retirou os agentes do texto, por pressão dos parlamentares.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »