27/02/2019 às 18h07min - Atualizada em 27/02/2019 às 18h07min

Munícipes relatam que não estão sendo avisados das datas de exames em S. Bárbara

Moradora da cidade relatou que não terá como ir em consulta por não ter sido avisada da data de exames

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
Diversos munícipes de Santa Bárbara d’ Oeste estão relatando que o setor de saúde não está avisando a data em que eles deveriam realizar exames. Com isso, muitas pessoas estão deixando de ir em consultas médicas por não ter passado por esses procedimentos antes.


De acordo com a vendedora Maria Cristina Arruda Fumagali, ela está esperando desde início de dezembro para fazer um exame, mas recebeu uma ligação já marcando a consulta. “Eu tenho muitas dores no corpo. É difícil trabalhar assim. Eu teria que fazer os exames para o médico ver, mas ontem me ligaram já dizendo que a consulta estava marcada para o dia 14 de fevereiro. Aí eu perguntei, mas e meus exames? A pessoa foi checar e eu deveria ter feito no dia 22 de fevereiro, mas ninguém me avisou. Aí não tem sentido eu ir no médico sem os exames”, declarou a vendedora.

Ela foi então procurar uma assistente social. “Para minha surpresa, ela falou que não poderia fazer nada. A assistente social me contou que muitos casos parecidos com o meu estão acontecendo. De pessoas que não estão sendo avisadas de exames, o que acaba fazendo com que elas percam consultas. Ela me orientou a procurar a Ouvidoria. Mas isso não pode acontecer. Muitos moradores estão sendo prejudicados”, afirmou Maria.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »