26/02/2019 às 18h28min - Atualizada em 26/02/2019 às 18h28min

Família acusa PS de S. Bárbara de negligência após jovem de 15 anos desenvolver trombose

Se não tratada, a trombose pode causar a amputação do braço da adolescente

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
A família de uma adolescente de 15 anos, que é moradora de Santa Bárbara d’ Oeste, está acusando o Pronto-Socorro (PS) Edison Mano de negligência após a jovem desenvolver trombose no braço direito. De acordo com os familiares, o cateter supostamente caiu na cama e a enfermeira inseriu no braço da adolescente, o que pode ter causado o problema. 

Segundo Lucimara Garcia Mendes, que é mãe da adolescente, ela tem um problema cardíaco que foi constato em julho do ano passado, que faz com que seu coração fique muito acelerado. Por conta de uma dessas crises, ela foi levada para o PS Edison Mano na última quinta-feira (21).

“Ela ficou na emergência do PS das 8 da manhã até umas 19h30. Depois, ela foi transferida para o hospital. Ela ficou lá até umas 14h da sexta-feira. Nesse dia, ela ficou reclamando bastante de dor no braço. No sábado, começou a sangrar. No domingo, minha filha não estava aguentando de dor e voltamos no PS. O médico da noite foi atencioso e nos passou dois remédios. Como ontem o braço dela ainda estava inchado decidimos levá-la de volta ao PS. Daí que descobriram a trombose”, declarou a mãe da jovem.

“Descobriram esse problema de coração da minha sobrinha em julho do ano passado. Desde setembro ela está aguardando um exame e agora acontece isso. É um absurdo. Como aconteceu com ela, também pode acontecer com um idoso ou com uma criança”, declarou Regiane Pedroso Mendes, que é tia da adolescente.

O remédio usado para tratar a trombose custa R$ 270. Uma caixa foi doada para a família, mas o pai da menina pretende entrar na justiça para fazer com que a Prefeitura arque com o tratamento da filha dele.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »