24/02/2019 às 18h37min - Atualizada em 24/02/2019 às 18h37min

Santa Bárbara ganha novo Parque Araçariguama

Assessoria de Imprensa
Divulgação

Uma manhã de sol, animação e celebração. O prefeito Denis Andia inaugurou o novo Parque Araçariguama neste domingo (24). A obra representa um grande complexo de qualidade de vida, mobilidade urbana e meio ambiente. Um parque aberto e convidativo 24 horas por dia, com pista de caminhada, playground, iluminação de led, espaço PET e demais estruturas.
 

 

Autoridades e população foram conferir o evento que teve programação especial com Pedal Cultural, corrida, aula de Hiit, Pilates, Atletica Dance, MB Circo, Sax com Jonas de Assumpção, contação de histórias com a Confraria do Conto e Cia Xekmat, Feira de Artesanato, pintura facial em crianças com Bete Padovezi, apresentação do Canil da Guarda Municipal, além da presença dos mascotes “Canito e Margaridinha”.

 

“As palavras são gratidão e transformação por poder fazer algo a mais. São muitos equipamentos e possibilidades novas com o Parque Araçariguama, que marca também o início do bosque com o plantio de cerca de 500 novas árvores, sendo 300 ipês rosa. A obra integra um grande complexo, que começou com a revitalização do trecho em frente do Parque dos Ipês, terá a etapa da nova ponte que vai interligar o Araçariguama ao Ipês e terá a revitalização do lado do Jardim Conceição até chegar no Corredor Metropolitano. Além disso abriremos um espaço na garagem municipal para que uma avenida ligue todo esse eixo à entrada de nossa cidade pela delegacia, na rua XV de Novembro. Passo a passo vamos transformando e avançando em diversas questões”, disse o prefeito Denis Andia. 

 

O vice-prefeito e superintendente do DAE, Rafael Piovezan, ressaltou a importância da obra. “Além de toda a questão de revitalizar a área para receber pessoas e da estabilidade ecológica, instalamos um sistema de captação de água novo dentro do Parque que poderemos utilizar para o abastecimento de água em Santa Bárbara com segurança, em caso de crise hídrica”, disse. 

 

“A Administração junto com a Câmara têm trabalhado com o bem estar social. Se cada um fizer um pouco, juntos com certeza, faremos uma cidade melhor. Parabenizo o prefeito Denis Andia pelo trabalho que vem realizando”, declarou o presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Felipe Sanches.

 

No final da solenidade, o Urso, pastor do Canil da Guarda Municipal, entregou uma rosa à primeira-dama do Município, Roberta Manzatto Aranha Andia, “agradecendo” ao novo espaço PET dentro do Parque Araçariguama.

 

Participaram do evento os secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e comunidade em geral.


Notícias Relacionadas »
Comentários »