23/02/2019 às 15h11min - Atualizada em 23/02/2019 às 15h11min

Santa Bárbara ganha nova EMEI com 130 vagas

Assessoria de Imprensa
Divulgação
Hoje foi mais um dia marcante para a Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Na presença de familiares da patrona, o prefeito Denis Andia entregou oficialmente a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª Nair Valente”, no bairro Cândido Bertini. Durante o evento, convidados, vereadores, secretários municipais e profissionais da educação acompanharam a apresentação musical dos alunos do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Prof José Renato Pedroso”. Um livro com fotos de família da homenageada foi doado pelos visitantes à escola. A unidade entra em funcionamento na segunda-feira (25).


“O fato de vocês estarem aqui é muito importante para gente. A Nair traz consigo o conjunto da história de todos vocês. E a história da família Valente é incrível para a Educação da nossa cidade. Os pais da Dona Nair emprestam nome à duas escolas importantíssimas, escola ‘Dona Bininha’, querida no Conjunto Roberto Romano, e Prof. Ulisses de Oliveira Valente. O ‘Ulisses’ para mim é muito mais que uma escola, é o berço de todas as amizades que tenho na vida, eu lembro de cada espaço, dos professores, de onde sentava cada um, eu guardo no coração. Eu só tenho a agradecer todos vocês, é uma grande família querida de todos nós”, disse o prefeito Denis Andia.

A Emei “Profª Nair Valente” está localizada na Rua Dinamarca, 1150, no Cândido Bertini. São 814 metros quadrados de construção no total, com seis salas de atividades, sala de múltiplo uso, berçário, fraldário, solários, cozinha e refeitório, estrutura de serviços com lavanderia, despensa, sanitário de funcionários, sanitário e vestiário infantil, estrutura administrativa com secretaria, sala de direção, copa, acessibilidade, entre outras estruturas. A capacidade do prédio é para 130 vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade. O terreno tem 3.550 metros quadrados e ampla área de gramado para atividades. A obra é fruto de parceria entre o Município e o Governo do Estado.

Além da unidade do Cândido Bertini, no último sábado (16) foi entregue à população a EMEI “Profª Neuza Carleto”, no Jardim Pérola. As duas creches juntas somam mais 200 novas vagas para as crianças barbarenses.
Notícias Relacionadas »
Comentários »