20/02/2019 às 22h17min - Atualizada em 20/02/2019 às 22h17min

Novo Parque Araçariguama será inaugurado com pedal, corrida, Zumba, Pilates e atividades culturais

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Santa Bárbara d’Oeste ganha neste fim de semana mais um cartão-postal! O Novo Parque Araçariguama será entregue oficialmente no domingo (24), com uma ampla programação. Todos estão convidados para usufruir de uma nova estrutura, que dispõe de pista de caminhada, playground, nova iluminação, paisagismo, espaço PET e demais equipamentos. 

A programação esportiva tem início com Pedal Cultural, saindo do Paço Municipal às 7 horas (Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera), passando por pontos históricos da cidade - Avenida João Ometto, Parque do Panambi, Alameda dos Seresteiros, Museu da Imigração, prédio da antiga Biblioteca, Praça Central (Marco Zero e Busto de Dona Margarida da Graça Martins – a fundadora), Estação Cultural – até a chegada ao Araçariguama. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da SEME (Secretaria Municipal de Esportes), Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Pedala SBO. 

No Parque, com concentração às 8h30, haverá corrida e caminhada de 4 km às 8h45. A partir das 9h15, aulas de Hiit, Zumba, Pilates e Atlética Dance.

Já as intervenções culturais começam às 9 horas. O Novo Parque Araçariguama será tomado por diversas manifestações artísticas com MB Circo, Sax com Jonas de Assumpção, contação de histórias com a Confraria do Conto e Cia Xekmat e Feira de Artesanato, além da presença dos Mascotes “Canito e Margaridinha”. A entrega do novo espaço contará também com a participação do Canil da Guarda Municipal.

Serviços na região

Nesta quarta-feira (20) equipes da Prefeitura realizam recapeamento em trecho da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Novo Parque Araçariguama. Os serviços integram o amplo projeto de transformação de toda a região, que ganhou piso intertravado, novas vagas de estacionamento, nova passarela sobre o Ribeirão dos Toledos, novo bosque - formado por ipês - que interligará o Araçariguama ao Parque dos Ipês. Além disso, uma nova ponte para o tráfego de veículos segue em construção, assim como o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte).

Notícias Relacionadas »
Comentários »