19/02/2019 às 18h07min - Atualizada em 19/02/2019 às 18h07min

Funcionários públicos afirmam que recebem os salários parcelados desde setembro de 2015

Servidores estiveram na tarde de hoje na Câmara Municipal de Santa Bárbara d' Oeste

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Funcionários públicos afirmaram que a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste parcela seus salários desde setembro de 2015. A afirmação ocorreu na tarde de hoje (19) na Câmara Municipal da cidade. A sessão legislativa foi interrompida para que os vereadores se reunissem com os servidores públicos.

De acordo com uma funcionária da área da saúde, que não quis se identificar, os servidores estão convivendo com parcelamentos há mais de 3 anos. “O servidor também tem contas para pagar. Não tem como essa situação se estender. O motivo principal de estarmos aqui hoje foi justamente esse parcelamento. Essa administração tem que tratar bem os funcionários. Desde de setembro de 2013 que os salários estão sendo parcelados duas ou três vezes. Isso todos os meses”, declarou a servidora.  

Durante a reunião, diversos servidores se manifestaram e se mostraram muito insatisfeitos com a forma que estão sendo tratados pelo poder público. Eles estiveram no plenário usando narizes de palhaço como forma de protesto.

 “Vários colegas estão muito infelizes. Diversas pessoas estão com depressão. Eu mesmo estou fazendo tratamento psiquiátrico. Só consegui estar aqui hoje porque não tomei o remédio”, afirmou a servidora.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.

CEI
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o atraso e o parcelamento dos salários dos funcionários públicos de Santa Bárbara d’ Oeste será instaurada. Ela foi aberta com oito assinaturas, mas após a reunião com os servidores o número aumentou para 18.

“Enviamos ao executivo o requerimento 61/2019 questionando sobre o parcelado e consecutivo atraso dos salários dos servidores públicos de Santa Bárbara d’ Oeste.  A resposta, para minha surpresa, era que o parcelamento não estava acontecendo. Agradeço a presença dos servidores aqui hoje, pois mostra que a prefeitura estava mentindo. Por isso propus a CEI”, explicou o vereador José Antônio Ferreira, o Dr José (PSDB).
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »