19/02/2019 às 10h03min - Atualizada em 19/02/2019 às 10h03min

Corpo de Bombeiros salva recém-nascida que engasgou com leite em S. Bárbara

A bebê, que tem apenas cinco dias de vida, teve três paradas cardiorrespiratórias

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’ Oeste salvou no final da tarde de ontem (18) uma recém-nascida de apenas cinco dias de vida que engasgou com o leite materno. A bebê teve três paradas cardiorrespiratórias antes de ser reanimada. O caso ocorreu na região do Jardim Mollon, logo depois dos soldados terem resgatado um homem que tentava pular de uma passarela.

De acordo com o Tenente André do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara, a mãe os procurou quando eles haviam acabado de resgatar o homem da passarela. “A mãe nos disse que o bebê dela estava roxo. Ela foi atendida de imediato. Esse tempo resposta zero que fez ela sobreviver. No local, foi feito uma massagem para ela sair da parada cardiorrespiratória porque estava sem respirar. Ela voltou. Nós estávamos estabilizando quando ela entrou em uma nova parada. Aí nós optamos pelo transporte imediato, onde pegamos a viatura do comando. Eu mesmo fui dirigindo e o bombeiro que estava com a criança foi massageando-a. Durante o caminho, ela teve outra parada. Fizemos massagem e aspiramos o líquido que estava nas vias aéreas. Conseguimos fazer isso com eficácia. Ela conseguiu voltar a respirar. Conseguiu chegar no hospital com vida e chorando”, relatou o tenente.

Posteriormente, a bebê e a mãe foram liberadas do hospital.

Participaram do resgate o Tenente André e o cabo 
Zamariola. 
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018