15/02/2019 às 18h07min - Atualizada em 15/02/2019 às 18h07min

Criança de 2 anos come vidro em creche de S. Bárbara

A família afirma que houve negligência por parte da escola

Foto: Divulgação
Um menino de apenas dois anos comeu vidro na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª. Clotilde Teixeira Cullen, que fica no Jardim das Laranjeiras, em Santa Bárbara d’Oeste. O caso ocorreu na manhã de hoje (15). A criança ainda está passando por exames, mas aparentemente não engoliu o caco de vidro, segundo informação de familiares.


De acordo com o representante comercial Eduardo Andre de Moura, que é tio do menino, houve negligência por parte dos funcionários da creche. “A mãe deixa o filho na escola para trabalhar e acontece isso. Ele já havia prendido o dedo na porta ontem na creche e hoje come vidro lá. Não tinha ninguém cuidando dele”, declarou o tio da criança.

"Elas foram comigo no Pronto-Socorro. Nessa parte do socorro, eu não posso reclamar. Mas não houve prevenção ao acidente. No dia anterior, quando o meu filho prenteu o dedo na porta, eu não fui chamada na escola. Só na hora que eu fui buscá-lo, as 16h, que me contaram o que aconteceu sendo que o acidente ocorreu de manhã", declarou a faxineira Raquel Gimenez dos Santos, que é mãe do menino. 

Segundo Moura, a criança foi encaminhada para o Pronto-Socorro (PS) Dr. Afonso Ramos, onde passou por exame de raio-x. Ele iria fazer uma endoscopia no Hospital da Unicamp (Universidade de Campinas), mas aparentemente o procedimento não será mais necessário. Os médicos constataram que não tem sangue nas fezes ou urina do menino, o que indica que ele provavelmente não chegou a ingerir o caco de vidro.

O tio relatou também que uma funcionária da creche afirmou que o caco de vidro veio da UBS (Unidade Básica de Saúde) que fica ao lado da escola. “O local tá totalmente abandonado. É um outro problema”, afirmou Eduardo.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.


Pedaço de vidro que a criança estava mastigando- Foto: Reprodução 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »