15/02/2019 às 11h33min - Atualizada em 15/02/2019 às 11h33min

Homem com suspeita de meningite fica ao lado de outros pacientes em PS de S. Bárbara

De acordo com a família, ele foi deixado cinco horas desacordado e sujo do próprio vômito no local

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Reprodução
Um homem de 45 anos, que de acordo com a família, tem uma forte possibilidade de estar pela quarta vez com meningite, foi deixado no meio de outros pacientes no Pronto-Socorro (PS) Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’ Oeste. Os familiares o encontraram desacordado e sujo de vômito no local.

De acordo com Eduardo Soares, que é sobrinho do homem, ele tem um câncer inoperável na hipófise, que é considerada glândula mais importante do corpo humana e fica na base do cérebro. O tumor fez com que ele desenvolvesse meningite já por três vezes.

“Ontem, por volta das 14h, ele voltou pela quarta vez na semana no Afonso Ramos se sentindo mal. Chegamos no hospital por volta das 20h, mas a enfermeira nos informou que ele estava de alta médica. Ela relatou que meu tio já estava medicado (tinha tomado morfina) quando nos deparamos com ele todo vomitado, com tremor, os dedos estavam atrofiados e os pés estavam roxos. Ele estava inconsciente há mais de cinco horas. Meu tio ficou jogado em uma cadeira desde as 13h como se fosse um lixo”, declarou o sobrinho do paciente.

A família então levou todos os laudos médicos do homem e os exames que comprovavam o câncer. “Ninguém quis olhar. Uma enfermeira simplesmente me disse que não queria saber o que ele tinha e que eu podia levar ele embora”, afirmou Eduardo.

Após insistência dos familiares, tentaram colher o líquido da espinha do paciente, mas não foi possível. De acordo com o sobrinho, ele está agora em uma maca em uma unidade semi-intensiva no PS. Os médicos estão esperando o homem acordar. Até o momento, não teriam tentado realizar nenhum outro exame nele, segundo a família.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018