13/02/2019 às 11h34min - Atualizada em 13/02/2019 às 11h34min

Nova biblioteca de S. Bárbara foi inaugurada sem laudo dos bombeiros

A biblioteca, assim como o CT do Flamengo, é feita de contêineres

Foto: Divulgação
A nova biblioteca Municipal Maria Aparecida de Almeida Nogueira, em Santa Bárbara d’ Oeste, foi inaugurada sem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O documento tem a função de atestar que uma vistoria foi feita e que o local atende a todas as normas de segurança e critérios para se evitar um incêndio. O local, assim como o CT (Centro de Treinamento) do Flamengo que pegou fogo e deixou 10 mortos, é feito de contêineres.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o local está em processo de regularização para obter o alvará. Não foi divulgado a data em que a Prefeitura de Santa Bárbara fez o pedido para a corporação.

Os bombeiros realizaram uma vista técnica no local e as medidas para a regularização já estão em andamento.

A nova biblioteca foi inaugurada no dia 25 de janeiro. O local foi construído em parceria com a iniciativa privada (Emccamp Residencial e Anagro Empreendimentos), sem custos ao Município, utilizando contêineres. São mais de 500 metros quadrados de área construída, acervo de quase 60 mil livros, Wi-Fi gratuito aos frequentadores, novos espaços para leitura, estudo, convivência, contação de histórias e estímulo ao hábito de ler.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »