12/02/2019 às 17h46min - Atualizada em 12/02/2019 às 17h46min

Guardas Municipais relatam parcelamento de salários na Câmara de S. Bárbara

Os oficiais também falaram da falta de investimento da Prefeitura na corporação

- redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Portal Atualidade/ William Tião
Um grupo de guardas municipais esteve hoje na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste para relatar o parcelamento de salários e também a falta de investimento do Executivo na corporação. Eles pediram posturas mais enérgicas dos vereadores para cobrar o Poder Executivo.
 


O guarda Eliel Miranda fez uso da Tribuna Livre para falar sobre o assunto “Nós temos um sucateamento velado da Guarda Municipal. O último concurso público foi no ano de 2011. Alguns guardas morreram, uns se aposentaram e outros foram embora. É necessário para que nós tenhamos a segurança pública a contento que nós ocupamos os espaços. Estamos vendo nacionalmente um presidente que ganhou as eleições falando de segurança pública, que atualmente é o maior reclamo de todos e Santa Bárbara d’ Oeste está indo na contramão”, declarou Miranda.

Ele também relatou diversos problemas que causam desmotivação nos guardas municipais. “Salários parcelados em duas três vezes. Plano de carreira. Há muito tempo a progressão horizontal não acontece. As viaturas sem condições de trabalho. Guardas municipais a noite onde é mais perigoso”, afirmou o guarda.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018