11/02/2019 às 17h28min - Atualizada em 11/02/2019 às 17h28min

Sessão temática sobre fogos de artifício sem estampido ocorre na próxima quinta

Com início previsto para as 19h no Plenário Tancredo Neves, localizado na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste sedia, nesta quinta-feira (14), às 19h, a primeira sessão temática de 2019, para debater a proibição da soltura de fogos com estampido no Município. O evento, aberto ao público, deve contar com a participação de comerciantes do setor de fogos e de representantes de entidades protetoras dos animais.

De acordo com o vereador Celso Ávila (PV), autor do projeto, a sessão temática visa gerar um amplo debate onde todas as partes poderão opinar sobre o tema. “Santa Bárbara está caminhando a paços largos para ser a cidade da região que está com essa lei da forma mais correta. Ela está focando basicamente na questão ambiental. Então, o projeto tem anuência do jurídico que dá constitucionalidade ao mesmo através da questão da perturbação do sossego”, explicou o parlamentar.

Ainda segundo Ávila, foram mandados convites para a Polícia Ambiental de Campinas, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santa Bárbara, o tenente Hélio do Corpo de Bombeiros barbarense, os presidentes dos clubes da cidade, a diretoria do Hospital Santa Bárbara, a Unimed, André Frutuoso como representante dos vendedores de fogos de artifícios, vereadores com projetos parecidos em outros municípios, além de entidades assistenciais e de proteção dos animais.

“Nossa cidade precisa evoluir, todos nós sabemos o quanto estes rojões causam diversos acidentes, matam pessoas, matam o meio ambiente, matam animais. A questão é: as pessoas se importam? Sim elas se importam. Temos que evoluir para o melhor para uma vida saudável”, opinou a advogada Katia Ferraria, que vai participar da sessão como representante da SPASB (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara) SOS Animais.

O evento vai acontecer no Plenário Tancredo Neves, que fica na Câmara Municipal de Santa Bárbara, localizado na Rodovia SP-306,  número 1001, no bairro Residencial Dona Margarida.
Notícias Relacionadas »
Comentários »