Foto: Divulgação A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste sedia, nesta quinta-feira (14), às 19h, a primeira sessão temática de 2019, para debater a proibição da soltura de fogos com estampido no Município. O evento, aberto ao público, deve contar com a participação de comerciantes do setor de fogos e de representantes de entidades protetoras dos animais.
De acordo com o vereador Celso Ávila (PV), autor do projeto, a sessão temática visa gerar um amplo debate onde todas as partes poderão opinar sobre o tema. “Santa Bárbara está caminhando a paços largos para ser a cidade da região que está com essa lei da forma mais correta. Ela está focando basicamente na questão ambiental. Então, o projeto tem anuência do jurídico que dá constitucionalidade ao mesmo através da questão da perturbação do sossego”, explicou o parlamentar.
Ainda segundo Ávila, foram mandados convites para a Polícia Ambiental de Campinas, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santa Bárbara, o tenente Hélio do Corpo de Bombeiros barbarense, os presidentes dos clubes da cidade, a diretoria do Hospital Santa Bárbara, a Unimed, André Frutuoso como representante dos vendedores de fogos de artifícios, vereadores com projetos parecidos em outros municípios, além de entidades assistenciais e de proteção dos animais.
“Nossa cidade precisa evoluir, todos nós sabemos o quanto estes rojões causam diversos acidentes, matam pessoas, matam o meio ambiente, matam animais. A questão é: as pessoas se importam? Sim elas se importam. Temos que evoluir para o melhor para uma vida saudável”, opinou a advogada Katia Ferraria, que vai participar da sessão como representante da SPASB (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara) SOS Animais.
O evento vai acontecer no Plenário Tancredo Neves, que fica na Câmara Municipal de Santa Bárbara, localizado na Rodovia SP-306, número 1001, no bairro Residencial Dona Margarida.