06/02/2019 às 23h08min - Atualizada em 06/02/2019 às 23h08min

Corpo de professora é encontrado abraçado a cachorra

Mulher voltou para tentar salvar sua cachorrinha e ambas foram engolidas pela lama

site BHAZ
Foto: Reprodução

O corpo da secretária Desenvolvimento Social de Brumadinho, professora e advogada, Sirlei Brito Ribeiro, foi encontrado sob a lama abraçado à sua cachorrinha. 

 

Segundo testemunhas, a mulher estava em casa junto com dois funcionários no momento do rompimento da barragem e todos correram para uma caminhonete para tentar fugir da lama. Contudo, Sirlei voltou para tentar resgatar sua cachorra, uma Lhasa Apso de 9 anos chamada Bibi.

Segundo o marido da vítima, Edson Albanez, Sirlei sempre foi uma mulher querida por todos e prestativa à comunidade onde moravam “Além de trabalhar pelas pessoas, ela amava os animais. Em casa tínhamos araras, cães, marrecos, pavões e um bezerro. Todos ficavam soltos e, para ela, eram como filhos”, contou. 

 

Albanez lamentou a morte da esposa, mas disse que é grato por tê-la amado.

“A Sirlei criou a associação comunitária, construiu um centro comunitário, trabalhou para a instalação de poste de iluminação, era advogada e fazia trabalhos sem cobrar. Todo mundo a conhecia. Resolvia tudo o que podia. Queria salvar o mundo ao redor dela. É uma solidão imensa, uma dor profunda por ficar sem ela. Mas eu agradeço pela oportunidade de amá-la”.

 

As informações são do site BHAZ.


Notícias Relacionadas »
Comentários »