05/02/2019 às 18h49min - Atualizada em 05/02/2019 às 18h49min

Médico denuncia atrasos e parcelamento de salários em hospital S. Bárbara

Médicos da Santa Casa teriam recebido apenas 10% do salário referente a dezembro

Foto: Reprodução/ Google Street View
Um médico afirma que os salários dos profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d’Oeste Oeste, o único hospital da cidade, estão sendo parcelados. 

De acordo com o profissional, que pediu para não ser identificado, os problemas vêm ocorrendo desde outubro do ano passado. 

“O mês fecha no dia 30, mas eles nos pagam no dia 25 do mês subsequente. Emitimos uma nota fiscal, pois somos contratados como pessoa jurídica e quando chega no dia 25 eles nos pagam apenas uma porcentagem e dizem que não têm dinheiro para pagar tudo. Em outubro, por exemplo, pagaram aproximadamente 80% e no dia 10 de novembro é que pagaram o restante. Chegou em novembro, diminuiu para 50%. Só que agora o de dezembro só depositaram 10% do total e não tem previsão de quando vai normalizar”, explica o médico. 

Ainda segundo ele, a situação atinge todos os médicos da Santa Casa. “Os que trabalham fixos lá dentro já sofrem isso. Imagina, então, como está a situação para os médicos que ficam à distância e que só recebem quando são chamados”, frisa. 

O médico afirma, ainda, que uma situação parecida de parcelamento de salários e atrasos já havia ocorrido no meio do ano passado. Ele diz que houve um acordo, mas até hoje os profissionais ainda não teriam recebido dinheiro que o hospital deve. 

Ele conta que a diretoria do hospital teria dito que o problema seria causado pela falta de repasses da Prefeitura de Santa Bárbara para a Santa Casa. 

O presidente da Santa Casa, Donizetti Aparecido Leite, por outro lado, diz que a denúncia não é verdadeira. “A informação não procede. Há um atraso na parte do pagamento que deveria ter sido pago no dia 25”, declara Leite. 

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento da matéria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »