30/01/2019 às 18h45min - Atualizada em 30/01/2019 às 18h45min

Creche Lar Batista de Americana passa por ampliação

Com apoio total da iniciativa privada, a obra tem a função de aumentar 22 vagas de berçário

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Facebook
A creche Lar Batista, que fica no bairro Parque das Nações, em Americana passa por uma ampliação. Com apoio total da iniciativa privada, a obra visa aumentar 22 vagas de berçário, que serão destinadas para crianças de um ano e três meses a dois anos e atenderão moradoras de todos os bairros da cidade.
 

De acordo com o vereador Welinton Rezende (PRP), ele foi procurado pelo presidente da entidade. “O presidente comentou comigo que eles não tinham dinheiro e precisavam ampliar. Co o não era um custo tão aumento, eu fui buscar parcerias. Daí eu fui conversar com algumas pessoas”, explicou o parlamentar.

Segundo Rezende, a parte de pedreiro da obra já foi finalizada e a pintura já está sendo feita. Só falta a instalação do granito. A obra deve ser encerrada já amanhã (31), para já atender as crianças na segunda feira.

O empresário Henrique do Carmo Pires cedeu a mão de obra, o depósito Zanqueta Materiais para Construção doou o material, o empresário Wellington Tofaneli, da Casa de Tintas Tofaneli, cedeu o material para pintura, o Beto Pinturas está fazendo esse trabalho gratuitamente na nova biblioteca e brinquedoteca das crianças e JC Marmoraria que doou as pedras.

A creche
O Lar Batista de Crianças é uma entidade social sem fins lucrativos que presta atendimento a crianças de 1 a 5 anos. Foi fundado em 21 de setembro de 1996 por líderes de igrejas batistas do Estado de São Paulo.

Atualmente conta com a sede administrativa que atende mais de 75 crianças de ambos os sexos, de 1 a 5 anos, no modelo de atuação: creche e projetos educacionais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »