28/01/2019 às 18h53min - Atualizada em 28/01/2019 às 18h53min

Munícipes denunciam área de lazer que estaria abandonada há 8 anos em Americana

Prefeitura nega que limpezas não tenham sido feitas no local.

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Facebook
Uma área de lazer pública, que fica na Rua Santo Onofre, nas proximidades do número 275, no bairro São Manoel, em Americana, estaria em estado de abando há anos, de acordo com moradores do local.


O vereador Marschelo Mesche (PSDB) fez um requerimento para questionar a prefeitura sobre o local. “Encaminhada por um morador, as fotos mostram o estado do local. Ao olhar no Google, podemos ver que há oito anos estava muito similar a atualmente. Não é possível que, entre governo sai governo, esses espaços públicos permaneçam assim. Vamos lutar por melhorias e acompanhar providências que precisam ser tomadas.”, declarou o parlamente em um post nas redes sociais.

O requerimento afirma que existe resíduos sólidos espalhados pelo local que também estaria com o mato alto. O documento ainda que essa situação pode levar a infestações de pragas urbanas e inviabilizar o uso por moradores.

A Prefeitura de Americana, através de sua assessoria de imprensa, informou que a Secretaria de Esportes tem conhecimento desta área e que não deixou de realizar limpezas, uma manutenção foi feita na área no ano passado.

“A Pasta informa que havia um acordo com um empresário da cidade que realizaria melhorias no local, o que não foi concretizado. O secretário Eudaldo Cardoso, o Paraná, e o secretário adjunto, Ricardo Hetzl, estiveram no local na semana passada e a limpeza está programada para acontecer ainda esta semana.”, finaliza o texto da Prefeitura.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »