01/05/2017 às 05h51min - Atualizada em 01/05/2017 às 05h51min

Belchior tem morte natural

Redação
Agência Brasil

Morreu na madrugada deste domingo (30) o cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos. A causa da morte está sendo invesigada, mas segundo a delegada plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Raquel Schneider, o cantor morreu de causas naturais, durante o sono e ouvindo música clássica.
 

O corpo do cantor foi encontrado por sua companheira, Edna Prometeu, na sala de estar da casa em que vivia no município de Santa Cruz do Sul (RS). De acordo com a delegada, exames médicos iniciais revelam que a possível causa da morte de Belchior teria sido uma dissecção na aorta, quando há uma divisão na parede da artéria (composta por três camadas), levando o sangue a seguir um falso trajeto entre as camadas. Segundo ela, somente o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a hipótese.
 
Conforme Raquel, a companheira de Belchior informou que o músico estava escutando música clássica em uma sala nos fundos da casa, quando se queixou de sentir frio e de dor nas costas. Belchior teria pedido um cobertor e disse para Edna que permaneceria no sofá da sala.
 
Autor de mais de 20 discos e um dos ícones da MPB, Belchior, natural de Sobral, no Norte do Ceará, é autor de sucessos como A Palo SecoMedo de AviãoApenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais. Suas composições marcaram décadas nas vozes de grandes artistas brasileiros e deixam um legado artístico e cultural para o Brasil e para mundo.
 
O corpo do cantor deve chegar na manhã desta segunda-feira na cidade natal do artista onde será velado por cerca de duas horas, no Teatro São João. Depois disso, haverá uma outra cerimônia, que deverá ocorrer na terça-feira (2), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, em Fortaleza, onde o artista deverá ser enterrado.
(Informações da Agência Brasil)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »