18/12/2018 às 14h05min - Atualizada em 18/12/2018 às 14h05min

Cardápio para o verão: veja alimentos indicados para os dias de calor

A estação mais quente do ano exige uma dieta leve e que não pese no estômago

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com a chegada do verão, que começa no próximo dia 21, os cuidados com a alimentação e a hidratação devem ser redobrados para manter a saúde e o bem-estar. A estação mais quente do ano exige uma dieta leve e que não pese no estômago. A nutricionista da LC Restaurantes, Vanessa Caluete, dá dicas de alimentos próprios para o consumo nesta época do ano, além de hábitos alimentares que ajudam a enfrentar dias de altas temperaturas.
 
De acordo com Vanessa, uma boa alimentação é importante em qualquer época do ano, mas no verão o mal estar e desconforto parecem ser mais enfatizados com alguns alimentos.  “Isso ocorre porque a digestão é uma das responsáveis por essa sensação. Quanto mais indigesto o alimento, mais presente será a sensação de desconforto, muitas vezes acompanhada de azia e empachamento. Dias quentes, pedem pratos mais leves e de fácil digestão”, explica.
 
A nutricionista enfatiza que o ideal é priorizar alimentos que contenham água na composição para manter a hidratação, como frutas, legumes e verduras. “Com o aumento da temperatura externa, nosso corpo trabalha para manter nossa temperatura corporal estável. A água presente nesses alimentos é importante para várias funções vitais do organismo”, afirma.
 
Durante essa estação, Vanessa também desaconselha o consumo de alimentos mais gordurosos e de difícil digestão, como frituras, carnes vermelhas, massas, molhos à base de creme de leite ou molhos brancos (bechamel) e pratos compostos (feijoada, dobradinha e virado à paulista).
 
Outra dica da especialista é o aumento do consumo de água, chás, sucos, smoothies e vitaminas para manter a hidratação. Para as pessoas que não gostam de água, Vanessa indica a água saborizada com frutas. “É uma bebida simples de ser feita e que permite a utilização de qualquer fruta. Além, é claro, de ser muito saborosa e refrescante”, destaca.
 
Uma ótima dica é colocar uma fruta com alguma erva ou especiaria, como, por exemplo, limão com alecrim, laranja com canela, abacaxi com hortelã ou morango com manjericão. Há, ainda, a opção de combinar duas ou mais frutas ou, ainda, utilizar cascas. O que vale é a criatividade e a água estar bem gelada! 
  
 
 
Sobre a LC Restaurantes
A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.
 
Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.
Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.
 
Serviço
LC Restaurantes
Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré
São Paulo-SP
Telefone: (11) 2197-8888
www.lcrestaurantes.com.br
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018