17/12/2018 às 15h23min - Atualizada em 17/12/2018 às 15h23min

Vazamento de água acontece há 20 dias em rua de S. Bárbara

Segundo moradores, DAE quebrou a rua toda e abandonou o conserto

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Um problema tem incomodado os moradores da rua Alfredo Groppo, no Jardim Europa IV, em Santa Bárbara d’ Oeste. O local está com um vazamento de água constante há aproximadamente 20 dias. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) da cidade teria quebrado a rua toda, mas não voltou ao local para arrumar o que fez.

De acordo coma diarista Maria Rosa dos Santos, moradora da rua Alfredo Groppo, o problema teve início na casa de uma vizinha. Ela afirma que o DAE esteve no local e quebrou em frente da casa da mulher para consertar o problema, mas ele persistiu. Então, funcionários da autarquia teriam retornado e quebrado a rua toda, mas deixaram a obra pela metade.

“Tá vazando água potável todo dia. E tá muito perigoso aqui. Os carros e motos estão derrapando nas pedras que ficaram na rua”, relatou Maria.

Segundo a ajudante geral Luiza Cassandri Gonçalves, que também é moradora da rua Alfredo Groppo, o vazamento teve início na casa dela. “Não para de vazar água aqui. Nós estamos com medo. O muro fica úmido constantemente”, declarou Luiza.

De acordo com os moardores, funcionários do DAE vão ao local quase que diariamente olhar o vazamento, mas vão embora e nada é feito.  

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
Notícias Relacionadas »
Comentários »