10/12/2018 às 16h02min - Atualizada em 10/12/2018 às 16h02min

S. Bárbara deve ficar sem água amanhã (11)

A nova cabine primária de energia elétrica da Represinha, construída na obra em andamento de ampliação da captação, será ligada pela CPFL na terça-feira (11), quando haverá a necessidade de interrupção dos conjuntos motobombas durante o trabalho, previsto das 8 às 16 horas, e poderá afetar o abastecimento de água em toda a cidade nesse período até à noite, quando todo o sistema deverá estar recuperado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A nova cabine primária de energia elétrica da Represinha, construída na obra em andamento de ampliação da captação, será ligada pela CPFL na terça-feira (11), quando haverá a necessidade de interrupção dos conjuntos motobombas durante o trabalho, previsto das 8 às 16 horas, e poderá afetar o abastecimento de água em toda a cidade nesse período até à noite, quando todo o sistema deverá estar recuperado.

A medida atenderá os dois novos conjuntos motobombas instalados no local, e que serão os responsáveis pelo aumento da capacidade de vazão de água bruta em cerca de 150% da Estação Elevatória Santa Alice, conhecida por Represinha.

O DAE pede desculpas à população pelos transtornos e reforça a necessidade de executar tais ações que acabam ocasionando o desabastecimento. A autarquia garante que todas as ações com obras que vêm tomando são com intuito de buscar a excelência num serviço tão complexo que é o abastecimento de água. São obras que, assim que concluídas, deixarão a cidade pronta para atender as demandas atual e futura, uma vez que a cidade está em plena transformação.

Essa obra na Represinha, em conjunto com a obra de ampliação do sistema de distribuição de água para a Zona Leste e adjacências da ETA IV, no Jardim Souza Queiroz, finalizada recentemente a sua 1ª etapa, com novos reservatórios e adutoras construídas, irá proporcionar uma tranquilidade e segurança no abastecimento de água pra todo o município. A 2ª etapa, com mais reservatórios e trocas de redes na região leste, terá início em breve.

A autarquia orienta ainda para a economia de água das caixas d’água na terça-feira, usando somente o necessário, atitude que pode minimizar transtornos com uma possível falta d’água. Os telefones do DAE são: 0800-770-3459 ou 3459-5910.


Notícias Relacionadas »
Comentários »