07/12/2018 às 19h11min - Atualizada em 07/12/2018 às 19h11min

Moradores do Jardim Pérola em S. Bárbara relatam aparecimento de escorpiões próximo ao 2º DP

Os munícipes relacionam o aparecimento dos animais com a presença de diversas máquinas caça-níquéis e mato alto no estacionamento da delegacia

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Um grupo de moradores do bairro Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’ Oeste, reclamam do aparecimento de escorpiões em suas casas. Eles associam a presença dos animais com diversas máquinas caça-níqueis apreendidas que estão há meses ao relento no estacionamento do 2º Distrito Policial da cidade, que é vizinho das residências dos denunciantes. O local também está tomado por mato, segundo eles.

De acordo com a manicure Magali Aparecida Zampiere Souza, quatro escorpiões já apareceram em sua casa sendo que ela tem uma neta de apenas 2 anos. “Aquelas máquinas estão lá já faz tempo. Tomam chuva, vão apodrecendo e atraem esses bichos”, declarou Magali.

Uma funcionária do 2º Distrito Policial informou que as máquinas caça-níqueis que estão no local foram devidamente apreendidas e esperam autorização do Fórum para que sejam destruídas. Quanto ao problema do mato alto, ela explicou que o prédio onde se onde se encontra a delegacia pertence a Prefeitura de Santa Bárbara, que cede para o Governo do Estado. Com isso, a limpeza do local é de responsabilidade da municipalidade, sendo que o Distrito encaminha um ofício de três em três meses pedindo o serviço.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »