06/12/2018 às 17h55min - Atualizada em 06/12/2018 às 17h55min

Adolescente é picada por escorpião em escola de S. Bárbara

A jovem foi imediatamente atendida pela escola e encaminhada para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, onde recebeu o soro antiescorpiônico.

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
Uma adolescente de 13 anos foi picada por um escorpião na manhã de ontem na Escola Estadual Maria Guilhermina Lopes Fagundes (Magui), que fica no bairro Vila Linopolis I, em Santa Bárbara d’ Oeste. Ela foi medicada e já está bem.

O caso aconteceu por volta das 9h de ontem, quando a aluna estava no cantinho da leitura da escola. Ela colocou a mão embaixo de uma mesa de concreto, mas havia um buraco com um escorpião dentro e o animal a picou.

 A jovem foi imediatamente atendida pela escola e encaminhada para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, onde recebeu o soro antiescorpiônico.

A Diretoria Regional de Ensino de Americana, através da sua assessoria de imprensa, informou que a aluna passa bem e frequentou as aulas normalmente nesta quinta-feira (06).
“Assim que o fato ocorreu, a direção da escola tomou todas as providências: acionou e acompanhou o atendimento médico, avisou a responsável pela estudante prontamente e comunicou o caso aos órgãos municipais responsáveis”.

A assessoria da Diretoria também relatou que a escola já providenciou poda e limpeza das áreas externas, contratou empresa dedetizadora e criou um programa de adoção responsável com os alunos, onde cada sala adotará duas galinhas, atribuindo-lhes nomes e auxiliando nos cuidados, já que esses animais são predadores dos escorpiões.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »