03/12/2018 às 09h11min - Atualizada em 03/12/2018 às 09h11min

Por intermédio do vereador Celso Àvila (PV), AMAI recebe R$ 100 mil proveniente de emenda parlamentar

Com esse recurso, a entidade poderá comprar um veículo e fazer outros investimentos necessários ao crescimento da associação, o que deve possibilitar o atendimento às crianças e adolescentes hoje na lista de espera por vagas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução/ Facebook

O vereador Celso Ávila (PV) visitou a AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos), nesta tarde (30), para informar a entidade a respeito da liberação de R$ 100 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Milton Leite (DEM). Esse recurso foi intermediado pelo vereador barbarense junto a Diego Souza, representante do deputado na região. Diego também esteve presente na entidade durante a visita do parlamentar.

Na AMAI, a dupla foi recepcionada pelas funcionárias Elaine Celestino (administração) e Cleia dos Santos (assistente social), que apresentaram as dependências da associação, a qual atende 26 crianças e jovens em diferentes atividades pedagógicas, de terapia comportamental e ocupacional. No local também são oferecidos serviços de fonoaudiologia, avaliação para diagnósticos, entre outros necessários ao desenvolvimento da pessoa portadora de autismo.

Diego Souza comentou sobre o projeto de lei de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que obriga estabelecimentos públicos e privados a inserir nas placas de atendimento prioritário o Símbolo Mundial do autismo no Município, para que pessoas portadoras de autismo ou familiares tenham prioridade no atendimento. “Sabendo desse envolvimento do vereador e do trabalho que a associação desenvolve no Município, entramos em contato com o Celso para sabermos se poderíamos disponibilizar essa verba parlamentar à AMAI”, finalizou Diego Souza.

Com esse recurso, a entidade poderá comprar um veículo e fazer outros investimentos necessários ao crescimento da associação, o que deve possibilitar o atendimento às crianças e adolescentes hoje na lista de espera por vagas. Para o vereador, que já foi voluntário em uma entidade, toda verba é sempre bem-vinda. “Ficamos gratos ao deputado Milton Leite  e ao assessor Diego Souza em entenderem a necessidade da AMAI e disponibilizarem esse recurso”, afirmou Ávila, destacando que essa associação já teve seu trabalho reconhecido em diferentes prêmios nacionais.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »