30/11/2018 às 16h08min - Atualizada em 30/11/2018 às 16h08min

OAB de S. Bárbara elege novo presidente

Visa dar maior ênfase na parte social e apoiar os jovens advogados

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Facebook
Rafael Berlato de Camargo, de 32 anos, foi eleito o novo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Bárbara d’ Oeste em votação que ocorreu ontem (29). Ele era o representante da chapa de oposição “Inovação” e recebeu 206 votos.
 


Ele tem 10 anos de OAB e assume no dia 1º de janeiro de 2019. “Queremos trazer uma força maior para a advocacia de Santa Bárbara. Vamos fortalecer os cursos e palestras para os advogados, pois entendemos que eles precisam disso para atender da melhor maneira possível aos seus clientes. Também queremos dar uma ênfase maior na parte social. Queremos amparar melhor a população barbarense. Para isso, vamos implantar o projeto da OAB Vai à Escola, onde os advogados vão até as escolas para orientar os jovens sobre o que eles podem fazer, as consequências dos seus atos tanto na esfera do menor infrator quanto palestras voltadas para os pais dos alunos em relação a alienação parental”, declarou Camargo.

O novo presidente também quer criar medidas de apoio para os jovens advogados. “Nós sabemos da dificuldade que é o início de carreira então a gente vai trabalhar um projeto de tutoria ao jovem advogado onde um escritório já consultado na cidade vai adotar esse profissional para que assim possa ajudá-lo esclarecendo dúvidas e dando sugestões. Também queremos fazer um escritório compartilhado, onde o jovem advogado poderá utilizar a sede da OAB para atender os seus primeiros clientes. Ele não terá custo com aluguel de uma sala comercia”, relatou Camargo.

Notícias Relacionadas »
Comentários »