27/11/2018 às 20h33min - Atualizada em 27/11/2018 às 20h33min

Advogado denuncia condições de trabalho de enfermeiros e técnicos na Câmara de S. Bárbara

Relatou pagamento parcelado de salário e falta de material como alguns dos problemas enfrentados pelos profissionais

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
O advogado Fábio Previero Schaefer, que representa os enfermeiros, fez uso da tribuna livre na sessão de hoje (27) da Câmara de Santa Bárbara d’ Oeste para fazer um apelo aos vereadores para que sejam melhoradas as condições de trabalho dos profissionais, que atuam nos prontos socorros Dr. Afonso Ramos e Dr. Edson Mano.  Um grupo de enfermeiros e técnicos também esteve presente na Casa de Leis.

“Pagamentos parcelados de salário, falta de material para trabalhar, pacientes de alto risco misturados com pacientes comuns. Isso coloca em risco toda a população e os próprios enfermeiros”, relatou o advogado sobre os problemas que os profissionais enfrentam nos prontos socorros da cidade.

Schaefer declarou também que estava na casa de leis para pedir o apoio dos vereadores. “Há como fazer uma pressão política para que medidas para melhorar as condições de trabalho sejam tomadas e até discutir nova postura legislativa”, afirmou ele.

A mudança na carga horária dos enfermeiros e técnicos está para ocorrer no início de dezembro. Pelas mudanças, os servidores (mais de 300) passariam a fazer escalas de 6 x 1 na enfermagem e 5 x 1 no raio-x, deixando o sistema de trabalho de 12 x 36 horas, tendo folgas no final de semana a cada 45 dias. Também perderiam a jornada de 30h. A questão continua na Justiça.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »