27/11/2018 às 10h18min - Atualizada em 27/11/2018 às 10h18min

Deic prende líder de quadrilha que fez arrastão em condomínio

Na ocasião, cerca de 15 criminosos se passaram por policiais civis para assaltar ao menos 20 casas

Agência Estado
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) prenderam na manhã desta segunda-feira, 26, Wesley Alves Ferreira, o Bebezão, que é suspeito de liderar a quadrilha responsável por invadir um condomínio residencial na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo. O arrastão aconteceu no dia 16. Na ocasião, cerca de 15 criminosos se passaram por policiais civis para assaltar ao menos 20 casas.


Para traçar o perfil de possíveis autores do crime, policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio) cruzaram informações fornecidas pelas vítimas com suspeitos que já apresentavam histórico desse tipo de ataque. 

O levantamento apontou a participação de Bebezão. "Os moradores fizeram o reconhecimento", afirmou o delegado titular Fabiano Barbeiro, em nota divulgada pelo Deic.

Na manhã desta segunda, investigadores receberam informação de que o suspeito poderia se deslocar e conseguiram detê-lo em Paraisópolis, favela da zona sul da capital. No momento, Bebezão dirigia um Chevrolet Prisma. 

Aos policiais, o suspeito indicou uma espécie de oficina, também localizada na comunidade, onde foram encontrados um fuzil .556 e outros dois simulacros da arma, além de uma pistola 9 mm, um revólver e "miguelitos", pregos retorcidos usados para furar pneus de viaturas.

Na oficina, os investigadores acharam, ainda, um Volkswagen Voyage, equipado com sirene e luminoso, possivelmente usado para se disfarçar de policial, além de um Volkswagen UP e de , um Kia Soul, que seriam utilizados em deslocamentos da quadrilha, segundo as investigações.

Notícias Relacionadas »
Comentários »