22/11/2018 às 10h38min - Atualizada em 22/11/2018 às 10h38min

Cidade Mirim de Trânsito de S. Bárbara está fechada há cinco meses

De acordo com informações de funcionários da SESETRAN que não quiseram se identificar

Foto: Reprodução
A Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” órgão vinculado a SESETRAN (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) de Santa Bárbara d’Oeste está fechada, sem realizar agendamentos e visitas desde 25 de junho. 

A Cidade Mirim de Trânsito que foi instituída no dia 18 de agosto de 2016 e de acordo com informações da prefeitura de Santa Bárbara, já atendeu mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino, escolas estaduais, particulares, entidades e de cidades da nossa região. Porém antes de completar dois anos de existência, o projeto foi fechado por falta de funcionários de acordo com informações de trabalhadores da SESETRAN que não quiseram se identificar. “Em junho houve o desligamento de três funcionários da cidade mirim, que inclui o ex diretor de educação de trânsito e pedagoga que ministravam as aulas, além de outra educadora de trânsito que também trabalhava lá. Após saída deles, a prefeitura retirou os Guardas Municipais da Cidade Mirim e fechou o projeto sem nenhum esclarecimento” concluiu um GCM. 

De acordo com informações obtidas no site a prefeitura, a previsão era que a Cidade Mirim de Trânsito, atendesse 7 mil alunos em 2018, porém cerca de 2.360 alunos apenas participaram das atividades da cidade mirim de trânsito conforme último balanço divulgada pela prefeitura, estima-se que 4.640 alunos da rede pública  municipal deixaram de ser atendidos.

Em agosto de 2018 a Cidade Mirim de Trânsito de Santa Bárbara d’ Oeste, recebeu a visita do Governo Federal que considerou o projeto referência em educação de trânsito para o Brasil. A Cidade Mirim de Trânsito também participou do Desfile Cívico de 7 de Setembro, fazendo referência a redução de Mil acidentes de Trânsito em dois anos de existência do projeto, além de homenagear o Sub Inspetor Álvaro de Souza Teixeira, ao qual foi o idealizador do projeto, mais faleceu dois anos antes da Cidade Mirim ser inaugurada, que leva seu nome como homenagem. 

A prefeitura disponibilizou telefone para agendamento de visitas na Cidade Mirim de Trânsito, porém ao ligar para o número fornecido ninguém atende no local.

Notícias Relacionadas »
Comentários »