16/11/2018 às 11h33min - Atualizada em 16/11/2018 às 11h33min

Adolescente de S. Bárbara ganha concurso e recebe bolsa integral da Oficina do Estudante

Estuda na escola estadual Juvelina de Oliveira Rodrigues

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Matheus Henrique Moreira Martins, de 14 anos, morador de Santa Bárbara d’ Oeste, foi o vencedor da categoria ensino fundamental 2 do concurso Texto que Mitou, projeto da EPTV que visa apoiar os vestibulandos a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares. Ele ganhou uma bolsa integral para cursar todo o ensino médio na Oficina do Estudante, em Campinas.
 

De acordo com Eliete Martins, mãe de Matheus, o estudante se inscreveu no concurso faltando 30 minutos para a inscrições se encerrarem. “Ele viu  falando do concurso no jornal e disse: mãe, eu vou me inscrever. Faltava meia hora para terminar as inscrições. E nós tivemos essa alegria dele ganhar”, relatou a mãe.

O concurso foi divido em três fases, sendo elas um simulado online sobre língua portuguesa e literatura, uma prova presencial composta por uma redação e uma votação na internet dos vídeos produzidos pelos classificados sobre os textos que eles escreveram.

Na última etapa, o estudante teve muito apoio dos amigos e professores que convivem com ele na escola estadual Juvelina de Oliveira Rodrigues. “Todos foram para a sala de informática votar no Matheus. Nós sempre o incentivamos a ter amigos e eles ajudaram muito”, declarou Eliete.

Segundo a mãe, o jovem sempre foi muito estudioso e tem o sonho de cursar a faculdade de medicina. “Nós sempre fomos atentos aos estudos de nossos filhos. A educação é que vai mudar as coisas. Os pais têm sempre que acompanhar o desenvolvimento escolar dos filhos”, disse Eliete.

O jovem, que atualmente cursa o 9º ano, já recebeu seu prêmio e também visitou os estúdios da EPTV. Ele começa a cursar o 1º ano do ensino médio em 2019 na Oficina do Estudante.

Notícias Relacionadas »
Comentários »