14/11/2018 às 17h32min - Atualizada em 14/11/2018 às 17h32min

Homem sofre AVC em S. Bárbara, fica 4h30 esperando ambulância no PS e acaba indo a pé até o Hospital

Esposa do homem também relata negligência no atendimento

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
Um homem de 42 anos, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no início da tarde de ontem (13), ficou 4h30 esperando uma ambulância no Pronto Socorro Edson Mano. Quando o veículo chegou, o motorista estacionou em frente ao local, empurrou uma paciente em uma maca e pediu para o homem que sofreu o AVC o seguisse. Ou seja, ele acabou indo a pé até o Hospital.



De acordo com a auxiliar de cozinha Luciana de Fátima Miguel Neres, que é esposa do homem, o marido passou mal na hora do almoço e foi sozinho até o Pronto Socorro Edson Mano. Ele chegou ao local por volta das 13h30 e passou com um médico. A pressão dele foi medida e estaria 28 x 14, sendo que o paciente então foi medicado para diminuir esse número.

A esposa foi até o local às 16h, quando ficou sabendo que o marido não estava passando bem. No PS, ela descobriu que o marido havia sido liberado assim que a sua pressão abaixou. “Meu marido estava com a boca torta e com o braço ruim, mas o médico disse que a pressão dele estava controlada e ele já podia ir embora. Se eu não tivesse ido lá ele teria voltado para casa passando mal”, relatou Luciana.

A mulher então foi até a sala do médico e o questionou. Ele disse que não sabia que o paciente estava com esses sintomas apesar de isso ter sido relatado para uma enfermeira. De acordo com a esposa, uma das funcionárias inclusive disse que ele não estava com a boca torta.

O médico então pediu uma tomografia às 17h no Hospital, mas os funcionários do PS disseram que ela seria realizada às 19h.

Apesar do Hospital ficar na frente do PS, os funcionários do local falaram que a paciente teria que esperar uma ambulância para ir até o local. O homem e a esposa ficaram então esperando o veículo até as 21h30. Segundo Luciana, uma enfermeira teria dito que o motivo era que o motorista estava em horário de jantar.

“Como era na frente, eu perguntei se um funcionário não podia ir acompanhá-lo até lá, mas disseram que ele tinha que ir de ambulância. Mas quando ela chegou lá, meu marido foi andando do mesmo jeito. Por que nos fizeram esperar então?”, declarou a auxiliar de cozinha.

A tomografia foi realizada e comprovou que o homem teve um início de AVC. Ele ficou internado na semi-intensiva no PS durante a noite de ontem até a manhã de hoje (14). No horário de almoço de hoje, ele conseguiu um leito no Hospital.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
Notícias Relacionadas »
Comentários »