13/11/2018 às 21h03min - Atualizada em 13/11/2018 às 21h03min

Criança fica sete horas em pronto socorro de S. Bárbara

Em certo momento, ele teve que deitar no chão, pois não havia cadeira para sentar

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Um menino de 11 anos que sofre de bronquite asmática chegou ao pronto-socorro Afonso Ramos, em Santa Bárbara d' Oeste, ontem (12) as 18h30, mas só foi deixar o local às 1h30 de hoje (13). De acordo com Stefani Janaina de Oliveira, mãe da criança, mais de 100 pessoas esperavam atendimento no pronto-socorro. Em certo momento, ele teve que deitar no chão, pois não havia cadeira para ficar.


A criança foi passar com o médico pela primeira vez às 21h, apesar de seu caso ter sido considerado prioritário, o que obrigaria o atendimento acontecer em no máximo 120 minutos. “Em um momento, ele não aguentou mais ficar no meu colo. Dizia que era melhor ficar com a coluna reta. Por isso, deitou no chão. E as enfermeiras diziam que tinha que esperar”, relatou a mãe do menino.

A mulher também relatou que as enfermeiras disseram que depois da 1h apenas dois médicos ficam atendendo. Quatro estavam antes desse horário.

Durante todo o tempo que ficou lá, não foi fornecido nenhum alimento para a criança ou qualquer outro munícipe no local.

Até o fechamento dessa matéria, a Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade. 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »