08/11/2018 às 11h23min - Atualizada em 08/11/2018 às 11h23min

População de S. Bárbara faz abaixo-assinado online para requisitar soro antiescorpiônico na rede pública da cidade

Uma menina de 10 anos morreu ontem após ser picada por um escorpião. O Pronto-Socorro não possuía o soro e o medicamento chegou tarde demais.

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
Um abaixo-assinado online foi criado ontem (07) requisitando a resolução do problema da falta do soro antiescorpiônico na rede pública de saúde de Santa Bárbara d’ Oeste. Até a publicação dessa matéria 1603 pessoas já haviam assinado o documento online.

Na manhã de ontem, Maria Eduarda Pigato, de 10 anos, faleceu após levar duas picadas de escorpião, uma no pé e outra na mão. Ela foi levada até o Pronto-Socorro Dr. Édison dos Santos Mano, mas de acordo com o relato da família, o local não possui soro antiescorpiônico e o medicamento chegou tarde demais. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado e os familiares da criança devem entrar com uma ação contra a Prefeitura.

O texto de descrição do abaixo-assinado diz “Devido ao grande número de escorpiões e casos de falecimentos na região de Santa Bárbara d´Oeste viemos por meio desta petição resolver urgente a falta de soro antiescorpiônico nos hospitais da cidade. Temos que ter disponível para o socorro rápido. A população de Santa Bárbara Doeste pede urgência.”

As pessoas que tiverem interesse em assinar o documento online devem entrar no link:
https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/43439?fbclid=IwAR1XXNp5euy7C1lim5JBg-w1EDd67rs0ZPmlbPucroz-M9WsT91yZCtjR2Q .

Notícias Relacionadas »
Comentários »