27/04/2017 às 13h06min - Atualizada em 27/04/2017 às 13h06min

Campanha de doação de sangue acontece dia 2 em Santa Bárbara

Redação
Internet
A coleta da Campanha de Doação de Sangue de Santa Bárbara d’ Oeste será realizada no dia 02 de maio, das 9h às 13h, na sede do Lions Clube Centro, na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulci.
 
Podem doar todas as pessoas que estiverem dentro dos requisitos, como: ser saudável, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
 
Não podem doar sangue pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.
 
A Campanha é uma iniciativa do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, Lions Clube Centro e Pérola e apoio da Pastoral da Saúde. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018