01/11/2018 às 19h09min - Atualizada em 01/11/2018 às 19h09min

Moradores denunciam demora e problemas no atendimento em pronto socorro de S. Bárbara

Por volta das 21h30 de ontem, aproximadamente 50 pessoas, incluindo idosos e crianças, esperavam para ser medicados

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
A noite de ontem (31) foi tumultuada no Pronto-Socorro Dr. Edson Mano, em Santa Bárbara d’ Oeste. Por volta das 21h30, aproximadamente 50 pessoas, incluindo idosos e crianças, esperavam para ser medicados. Segundo relatos de pessoas que estiveram no local, algumas estavam ali desde as 18h.
 

De acordo com a vendedora Jessica Deidre Cruz, que esteve no local acompanhando a irmã de 17 anos que estava com fortes dores na barriga, o local já estava lotado por volta das 21h40. “Para passar com o médico não demorou tanto, mas depois estava um caos na parte em que as pessoas são medicadas”, relatou.

A irmã de Jéssica teve que tomar soro e a família só deixou o local às 1h30, ou seja, foram quase 4 horas no Pronto-Socorro. Segundo ela, haviam apenas dois enfermeiros atendendo na parte de medicações, sendo que um deles era estagiário. “Eles não têm culpa. Mas nossa cidade está claramente com falta de funcionários na área de saúde. Estava um caos lá e eu que tive que organizar para que a crianças fossem atendidas primeiro. Isso não pode continuar assim”, declarou.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »