16/10/2018 às 20h36min - Atualizada em 16/10/2018 às 20h36min

Alteração em trânsito de viaduto causa congestionamento em Americana

Na manhã de hoje (16), por volta das 7h30, um congestionamento de pouco mais três quilômetros se formou entre a Avenida Bandeirantes, perto do retorno para o Viaduto do Centenário, e a rua Orlando Dei Santi, próximo ao Shopping da Utilidade

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
A mudança de trânsito no Viaduto Amadeu Elias tem causando paradas no trânsito de Americana. Na manhã de hoje (16), por volta das 7h30, um congestionamento de pouco mais três quilômetros se formou entre a Avenida Bandeirantes, perto do retorno para o Viaduto do Centenário, e a rua Orlando Dei Santi, próximo ao Shopping da Utilidade.





Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Americana implantou mão única de direção, sentido centro-bairro, no Viaduto Amadeu Elias. A administração, em release sobre o assunto, afirmava que as alterações visam promover a mobilidade urbana no município, diminuir o tempo de deslocamento e melhorar a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres.

Porém, parte da população está tendo problemas com as mudanças. Ontem (15), primeiro dia útil após as modificações no trânsito, houve uma diminuição de movimento de veículos no elevado e na Rua Fernando de Camargo, mas ocorreu congestionamento por volta das 18h na Avenida Bandeirantes.

A Prefeitura de Americana, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que "a
 Unidade de Transportes e Sistema Viário tem monitorado diariamente o trânsito devido à implantação do sentido único no viaduto. Se necessário, o monitoramento será estendido por mais algumas semanas".
Notícias Relacionadas »
Comentários »