26/04/2017 às 20h05min - Atualizada em 26/04/2017 às 20h05min

13 novos médicos são contratados em S.Bárbara.

Redação
Reprodução

Saúde segue como prioridade em Santa Bárbara d'Oeste e muitos são os investimentos na área. Somente nos últimos 50 dias a Prefeitura contratou 13 novos médicos. Os profissionais realizam atendimentos humanizados verdadeiramente a serviço do cidadão barbarense. As contratações vão ao encontro dos avanços da saúde, que nos últimos quatro anos viveu uma grande transformação com novas unidades, ampliações e reformas. São diversas as especialidades para atender a população, sendo dois generalistas, endocrinologista, pediatra, ortopedista, neuropediatra, ginecologista, radiologista, gastroenterologista, anestesiologista, cirurgião geral, oftalmologista e neurologista.

 

"Em 50 dias já contratamos todos esses médicos. Em momentos de recursos escassos conseguimos tudo isso graças ao planejamento. E trazemos melhorias com as sugestões dos nossos usuários barbarenses, ouvindo sempre a população", disse o prefeito Denis Andia. "Com base nisso, fizemos ao longo desses quatro anos uma ampla intervenção na Atenção Básica e na Especializada, contratamos novos médicos e entramos no enfrentamento para zerar as filas de históricos exames que a gente sempre teve. Vamos zerar todas as filas de exames e reformar também o Pronto-Socorro Edison Mano", complementou o prefeito.   

 

Transformação e avanços da Saúde 

 

A Prefeitura realizou um amplo projeto de remodelação e melhorias na estrutura da rede municipal de Saúde, com a construção de cinco novas UBSs, três delas em funcionamento, reforma de 75% das unidades existentes, implantação do Novo Centro Médico de Especialidades, renovação de toda a frota da Saúde, Novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), informatização de todo setor, implantação do Programa da Saúde da Família e do Núcleo de Prevenção da Saúde e aumento significativo dos recursos repassados ao Hospital Santa Bárbara, entre outras ações.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018