24/04/2017 às 21h58min - Atualizada em 24/04/2017 às 21h58min

PM ministra palestra na Apae

Redação
Reprodução
Cerca de 50 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara d´Oeste participaram nesta manhã da palestra "Profissão Policial Militar", que foi ministrada pelo
CBPM Nilton e SDPM G.Luis.
O evento faz parte da oficina de profissões da Apae, onde uma vez por semana os alunos conhecem um pouco mais o que cada profissional faz. Já participaram da oficina profissionais como: músico, engenheiro, educador físico, entre outros e, nesta segunda – feira (24) foi a vez de conhecerem as atividades policiais. “Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de nossa profissão”, disse CB Nilton.
 
O objetivo da palestra foi mostrar para os alunos como é a profissão dos policiais, como faz para se tornar um policial, as modalidades de policiamento e de serviços que a PM presta para a sociedade.                       
“Através da palestra foi possível integrar os alunos com a PM, princípio da polícia comunitária”, explicou CB Nilton.
                       
Na próxima quarta-feira, a PM estará de volta a Apae para ministrar mais duas palestra sobre o mesmo tema para mais duas turmas. “A nossa avaliação é que foi uma experiência excelente e o princípio do policiamento comunitário foi colocado em prática, pois conseguimos aproximar os alunos dá PM e fazer eles interagirem com nós”, finalizou.
 
O SD G. Luiz, também fez uma avaliação positiva do evento. “Faço das minhas palavras a do cabo Nilton. Achei muito positiva essa palestra, essa aproximação dos alunos com a PM e a oportunidade de ensinar para eles um pouco do que é nossa profissão”, ressaltou SD.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »