13/09/2018 às 14h38min - Atualizada em 13/09/2018 às 14h38min

Campanha contra sarampo e pólio termina nesta sexta-feira em Americana

O município atingiu a cobertura de 87,76% para a poliomielite

Assessoria de Imprensa
Foto: Susy Coutinho
Na próxima sexta-feira (14) chega ao fim a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Em Americana, a campanha estava prevista para terminar no sábado, dia 15 de setembro, já que documento emitido pela Secretaria Estadual da Saúde se referia a este dia, porém, uma nota emitida pelo órgão estadual, recentemente, retificou a data do encerramento.
 



 
A campanha, iniciada no dia 4 de agosto, disponibilizou as vacinas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) durante a semana, além de promover três dias de intensificação (dia D), aos sábados, sendo o primeiro no dia 4 de agosto, o segundo no dia 18 e o terceiro no dia 1º de setembro. Somada a quantidade referente às vacinas aplicadas durante a semana e nos três dias extras da campanha, o município conseguiu atingir a cobertura de 87,76% para a poliomielite, com 8.424 doses aplicadas, e alcançou a marca de 86,58% para o sarampo, com 8.311 doses aplicadas. Com isso, faltou pouco para o município atingir a cobertura desejada pelo Ministério da Saúde, que é de 95% da população-alvo. 
 
Apesar de oficialmente a campanha chegar ao fim na próxima sexta-feira, as vacinas continuarão disponíveis nas UBSs, uma vez que fazem parte do calendário anual de vacinação. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a partir da próxima semana profissionais da Saúde iniciarão a busca pelos pacientes faltosos, realizando contatos com os pais das crianças referenciadas em cada território de abrangência das unidades de saúde.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018