24/08/2018 às 17h38min - Atualizada em 24/08/2018 às 17h38min

Cachorro é envenenado em quadra de escola em S. Bárbara

Veneno estava no meio de pedaços de ossos de frango

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação

Uma mulher registrou um boletim de ocorrência ontem (23) onde relatou que seu cão havia comido pedaços de ossos de frango que estariam que contariam veneno de rato, conhecido como chumbinho. O caso ocorreu na quadra da Escola Estadual Gemma Vasconcelos Camargo Capello, no Parque Olaria, em Santa Bárbara d’ Oeste. O animal já se recuperou. O responsável pelo crime ainda não foi encontrado.
 

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), após socorrer o cachorro, que começou a passar mal, a dono foi até a escola, que é onde o filho estuda, e encontrou uma tigela contendo os ossos e o que aparentava ser o veneno. O alambrado do local está danificado e tem livre acesso para qualquer pessoa.

A advogada Kátia Ferrari, voluntária da Spasb (Sociedade Protetora dos Animais) de Santa Bárbara, acompanhou o registro do boletim de ocorrência. “Isso é um crime. Não só o absurdo de se envenenar o animal, mas a própria venda de chumbinho”, informou Kátia.

O caso será investigado pela Polícia Civil.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018