21/08/2018 às 19h13min - Atualizada em 21/08/2018 às 19h13min

Área verde está tomada por lixo no Jardim Inocoop em S. Bárbara

As pessoas que vivem próximo ao local demonstram medo, pois alguns casos de dengue já foram registrados na proximidade

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Uma área verde que fica próximo ao cruzamento das ruas Francisco Egydio de Godóy com a Benjamin Wiezel, no bairro Jardim Inocoop, em Santa Bárbara d’ Oeste. Moradores afirmam que existe muitos pneus, lixo de todo tipo e até vaso sanitário abandonado no local. 

De acordo com os vizinhos do terreno, quatro barracos haviam sido construídos de forma irregular ali, mas a Administração Municipal tirou as pessoas dali e retirou as casa improvisadas. Porém, muito lixo foi deixado para trás. 

Parte da sujeira, segundo os moradores, foi tirada há aproximadamente três semanas do local, mas ainda existe uma grande quantidade de lixo ali e os funcionários da Administração não voltaram mais ao terreno, mesmo com a Prefeitura sendo contatada pelos munícipes. 

As pessoas que vivem próximo ao local demonstram medo, pois alguns casos de dengue já foram registrados na proximidade. “Eles jogam veneno com o caminhão quando tem algum caso de dengue aqui. Os agentes também sempre falam para a gente não deixar água parada, mas do que adianta isso se eles não fazem a limpeza necessária”, declarou um morador do local que não quis se identificar. 

Segundo os vizinhos do terreno, existe um córrego no local também que estaria sendo poluído pela sujeira presente ali. 

Até o fechamento dessa matéria, a Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu os questionamentos do Portal Atualidade sobre o caso.
Notícias Relacionadas »
Comentários »