16/08/2018 às 10h31min - Atualizada em 16/08/2018 às 10h31min

Grupo Raízen procura Prefeitura de S. Bárbara para discutir queimadas

O Grupo Raízen se comprometeu a apresentar um plano de ação ao Município nos próximos dias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As medidas contra as queimadas, adotadas pelo Município, já surtiram efeito. Na tarde desta quarta-feira (15), representantes do Grupo Raízen procuraram pelo prefeito Denis Andia para a discussão de ações emergenciais de monitoramento, prevenção e combate a incêndios nos canaviais de Santa Bárbara d’Oeste.


Na reunião, o prefeito relatou o agravamento das ocorrências nos últimos dias e as medidas colaborativas que o Município tomou. Além disso, cobrou ações de curto prazo, como agilidade na comunicação entre as equipes de monitoramento do grupo, com a Guarda Municipal, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as empresas que estão instaladas próximas aos canaviais, como a Denso e a Romi; imediata ampliação das equipes do grupo que realizam o monitoramento e o combate a incêndios, nas regiões de áreas cultivadas no Município; a execução de obras viárias nas estradas rurais que permitam o escoamento da produção de cana sem que os caminhões trafeguem por dentro da cidade.

“O processo de transferência das responsabilidades do Grupo Furlan para a Raízen deve levar em conta uma nova realidade do Município e as respectivas adequações para que a qualidade de vida do cidadão barbarense seja plenamente respeitada. Outra preocupação é que o grupo estruture as estradas rurais para que os pequenos e médios produtores e fornecedores de cana possam escoar sua produção com mais facilidade e segurança”, destacou Denis Andia.

O Grupo Raízen se comprometeu a apresentar um plano de ação ao Município nos próximos dias, para atender as solicitações do prefeito. Enquanto isso, as medidas contra queimada de canaviais e tráfego de caminhões de cana na área urbana de Santa Bárbara d’Oeste seguem vigentes, com monitoramento, patrulhamento e abordagens em diversas áreas do Município, com envolvimento da Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018