09/08/2018 às 14h54min - Atualizada em 09/08/2018 às 14h54min

Vironda Confeccões de S. Bárbara demite 80 funcionários

A empresa pertence aos mesmos donos da Têxtil Canatiba

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Maps
A Vironda Confecções, localizada em Santa Bárbara d’ Oeste, demitiu aproximadamente 80 funcionários recentemente. A empresa pertence aos mesmos donos da Têxtil Canatiba e atualmente mais de 200 pessoa trabalham no local.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Americana e Região, eles foram procurados pelos funcionários e informados pela empresa das demissões. O motivo principal teria sido as dificuldades financeiras geradas pela atual crise econômica pela qual passa o país.

“A empresa  teve como critério inicialmente demitir os que já eram aposentados, os que pediram para ser mandados embora e em seguida os outros”, declarou Eni Pinheiro, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Americana.

Segundo o Sindicato, o pagamento dos trabalhadores será parcelado pela empresa.

O Portal Atualidade tentou contato com a Vironda Confecções, mas a responsável pela empresa não foi encontrada até o fechamento dessa matéria.

Canatiba:

O Portal Atualidade noticiou ontem fechou uma fábrica localizada na Rua Guaicurus, no bairro São Francisco, em Santa Bárbara d’ Oeste. A informação foi confirmada por uma funcionária da empresa. O número de funcionários demitidos não foi divulgado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »