15/03/2017 às 21h58min - Atualizada em 15/03/2017 às 21h58min

Palco do Via Crucis é o maior em 20 anos de espetáculo

A estrutura, que está sendo montada no Centro Social tem 600m² de área total

Redação
Reprodução
O Espetáculo Via Crucis completa 20 anos, em 2017, com um elemento especial a mais: o maior palco de toda a história da encenação, com 600m² e área total. A estrutura está sendo montada no Centro Social Urbano, por uma empresa de Piracicaba e comportará diferentes cenas em seus três níveis de altura. A previsão é que a instalação seja finalizada já na próxima semana.

Segundo o coordenador de marketing do Via Crucis, Evandro Felix, outra novidade é que o palco estará mais próximo da arquibancada.
“O palco será grandioso, com três níveis de altura. Com ele, aproximamos os espectadores do elenco, para que consigam ver em detalhes os figurinos, a maquiagem, o cenário e as expressões dos atores. Além dele, teremos as cenas na arena, que já são bem próximas da arquibancada, descreveu.

Em seu primeiro nível, o palco terá 40m de largura x 2m de altura, onde serão realizadas algumas cenas de milagres e a Santa Ceia. O segundo nível terá 4m de altura. Já o terceiro, que comportará a cena da crucificação, terá 10m de largura x 6m de altura, totalizando ao todo, 53m de comprimento e 8m de altura.
 
“Neste ano teremos um palco italiano gigante, com uma arquitetura mais frontal. As cenas com massa continuarão sendo feitas na arena e nos palcos teremos as passagens de alguns milagres, como a cura do paralítico, e a Santa Ceia. Já no palco mais alto, além da crucificação, teremos a cena do anjo da anunciação”, adiantou o diretor artístico da encenação, Otávio Delaneza.

Cenografia

Elaborada pelo cenógrafo e produtor artístico, Kaê Payão, a cenografia desta edição trará tons terrosos e estruturas que remeterão às ruínas do antigo teatro grego. “A proposta da cenografia deste ano terá uma identificação mais ampla das antigas arenas onde aconteciam os espetáculos para os grandes deuses, como Baco”, destaca.
Novos efeitos de iluminação também serão utilizados para transportar o público aos tempos em que a história é narrada. “A iluminação será especial para casar com a cenografia e com as cenas, levando ainda mais emoção e surpresas ao público”, antecipou o coordenador de marketing da peça.
 
O Espetáculo Via Crucis, será apresentado no Centro Social Urbano, de 09 a 16 de abril, sempre às 20h, com entrada franca. No sábado, 8 de abril, será realizada a pré-estreia, voltada à imprensa, autoridades, patrocinadores e convidados.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »