01/08/2018 às 12h27min - Atualizada em 01/08/2018 às 12h27min

Aulas de cursos profissionalizantes acontecem em S. Bárbara

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Tiveram início no último dia 20 as aulas dos cursos profissionalizantes de Técnico Administrativo, Operador de Caixa e Técnico de Vendas, com duração de 160 horas, em Santa Bárbara d’ Oeste.


As aulas fazem parte do Programa Estadual de Qualificação (PEQ) ofertados pela Secretária de Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo (SERP), que foram trazidos para cidade pelo vereador Edivaldo Meira Batoré (SDD), em parceria com a Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste/SP que fica na Avenida Bandeirantes, 705 na Vila Oliveira.

De acordo com o vereador, as três salas tem aproximadamente 30 pessoas, totalizando 90 alunos. Os programas são ofertados a população de forma gratuita visando ajudar a pessoa que está desempregado e necessita melhorar a sua qualificação para poder voltar ao mercado de trabalho.

“Com a escassez de recursos decorrentes para custear estes cursos, devido à grande espera por uma vaga de emprego o cidadão sente-se frustrado e sem expectativas, e acaba por entrar no grupo de pessoas que desistiram de procurar por emprego. É com imenso prazer que saúdo os Alunos e desejo muito sucesso no aprendizado. Através da melhoria na qualificação da mão-de-obra conseguiremos gerar empregos e diminuir este abismo entre a sociedade”, declarou o parlamentar.

Notícias Relacionadas »
Comentários »