19/07/2018 às 16h26min - Atualizada em 19/07/2018 às 16h26min

Idosa espera há quase um ano por cirurgia de catarata em S. Bárbara

Gustavo Belofardi - [email protected]
Foto: Divulgação
Uma moradora de Santa Bárbara d’Oeste não pode mais sair de casa por não enxergar devido à catarata. Há quase um ano ela está na fila de espera da cirurgia, mas não há previsão de quando o procedimento será realizado.

 
Segundo a dona de casa Maria Lucia F. de Araújo Ferreira, de 64 anos, moradora do Jardim Pérola, desde agosto de 2017 ela está na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) aguardando a cirurgia, contudo os funcionários da Saúde de Santa Bárbara não sabem precisar quando a cirurgia acontecerá.
 
“Infelizmente a nossa saúde, de um modo geral, está muito ruim, mas a minha situação é desesperadora. Eu moro sozinha em casa e não tenho condições de sair de casa pelo fato de não poder enxergar. Eu liguei no Centro Médico de Especialidades e a funcionária que me atendeu me tratou mal. Já não sei mais a quem recorrer”, explicou.
 
Além da catarata, Maria possui problemas cardíacos e, segundo ela, não tem condições de sair de casa para pedir ajuda.
 
A reportagem do Portal Atualidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara, mas não teve retorno até o fechamento da matéria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »